Buscar
  • GISELLE MENDOZA

5 Truques Rápidos Para Fotografar Animais



Ok, eu já escrevi um texto anteriormente sobre ensaios de Pets, e nele eu contei um pouco sobre como fiz algumas fotos, mas se você ainda tem dificuldades para fotografar o seu animal de estimação, então agarre essas dicas rápidas e sem enrolação:

  • Dica 1: Petiscos

Sim! Está vendo essa foto aí de cima? Você acha que foi simplesmente pegar o gato e colocá-lo em cima do puff? Não, ele descia. Mas foi colocando um pouquinho da própria ração aí em cima que ele subiu espontaneamente para pelá-las. Depois que comeu foi mais fácil ficar, sentar, lamber os "beiços" e olhar. Vai outros exemplos aí em baixo onde a ração foi colocada dentro dos Props para os peludos entrarem.

E se o seu bichinho não for daqueles que se empolgam com a ração do dia a dia, você pode experimentar um petisco como um biscoito próprio para eles ou até um pedacinho de carne. Aquilo que você sabe que irá atraí-lo.






  • Dica 2: Fotografe no Ambiente

Seja discreto para deixar o bichano bem confortável. Se uma pose planejada está um pouco difícil, experimente fazer cliques no ambiente do animal, onde ele gosta de estar e se sente mais confortável. Fotos espontâneas rendem excelentes imagens.






  • Dica 3: Modo contínuo

Programe a sua câmera para fotografar em modo contínuo (até as câmeras básicas costumam ter essa opção). Assim você consegue captar cada movimento do pet e congelar uma ação.




  • Dica 4: Aprenda a latir

Isso mesmo! Vai ser no mínimo engraçado né? Mas com certeza se for um cão, ele irá parar, olhar com aquela carinha curiosa e inclinar a cabeça. Além disso você pode arrancar umas boas gargalhadas!




  • Dica 5: Não Use Flash

Por último uma dica mais técnica, porém talvez a mais importante. Prefira a luz natural ou no máximo uma luz contínua. O flash reflete no fundo dos olhos, deixa a luz dura, isso é, com sombras fortes além de incomodar os animais. Provavelmente eles irão ficar irritados e se esconder.


Conclusão:

Construa um bom relacionamento com o animal deixando o ambiente confortável, usando brinquedos e guloseimas. Se ele for muito agitado, brinque bastante ou alimente-o antes das sessões de fotos.

E ai, gostaram? Espero ter ajudado!

Se tiver alguma dúvida, escreva nos comentários que eu terei o prazer de responder!


82 visualizações
  • Facebook - Círculo Branco
  • Pinterest - Círculo Branco
  • Branca Ícone Instagram
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now